Política de Entregas e Frete
 
No Brasil, os envios são feitos quase que exclusivamente pela empresa ECT, popularmente conhecida como CORREIOS, nós temos um contrato com eles para visar um preço ainda mais acessível e com prazos mais curtos.
 
Porém, podem ocorrer atrasos, o carteiro pode ser roubado no momento da entrega, a carga pode ser extraviada, enfim, muitas coisas podem interferir no processo de entrega, mas não fique preocupado, todos os envios são realizados com seguro.
 
Leia essa página com muita atenção, pois nela explicamos tudo sobre como o seu pedido vai chegar até você e também informamos quais são os acidentes de percurso que eventualmente podem ocorrer e como fazemos para sanar esses pequenos problemas quando eles acontecem, afinal, o que importa é você receber seu pedido!
 
1.Prazo para o recebimento do pedido
 
O prazo para o recebimento do seu pedido é composto por dois prazos, o nosso prazo que é o tempo que precisamos para processar o seu pedido e o prazo da empresa transportadora.
 
Você pode verificar o nosso prazo diretamente na descrição do produto, geralmente é de até 5 dias úteis, e o prazo da transportadora você pode verificar colocando um produto de seu interesse no carrinho e preencher seu CEP no campo solicitado.
 
Sempre que você faz uma compra e ela é APROVADA, precisamos de pelo menos 5 dias úteis para processar o seu pedido, embora tenhamos um controle de estoque preciso, pode ocorrer uma falha e o produto não ter em estoque, quando isso acontece, nós fabricamos o produto em questão para lhe atender, além disso precisamos fazer a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem.
 
Nós buscamos sempre agilizar esse processo para enviar o mais breve possível, pode acontecer do seu pedido ser postado até no mesmo dia, isso depende da demanda e da hora que seu pedido foi aprovado, porém, nem sempre isso acontece e é por isso precisamos ter um prazo para poder trabalhar bem.
 
Esse prazo, que usamos para fabricar (quando necessário), separar, embalar e postar seu pedido influencia diretamente no prazo de entrega que é informado pelos Correios e que você verifica no ato da conclusão do seu pedido. Por isso note que o prazo de entrega só começa a ser contabilizado após a postagem do produto. Portanto, se você escolheu um frete que leva 5 dias úteis para entregar, considere que pode levar até 10 dias úteis, pois são os 5 dias do prazo informado pela empresa transportadora + 5 dias de prazo que temos para postar o produto. Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão processados a partir do dia útil seguinte.
 
2. Formas de Envio e Entrega
 
Nós trabalhamos com duas modalidades de envio junto aos CORREIOS, são elas o PAC (Encomenda Normal) e SEDEX (Encomenda Expressa) que atende todo o Brasil, Trabalhamos com o envio por Transportadora que atende a grande maioria dos Estados Brasileiros, geralmente o envio por transportadora é feito quando a empresa de CORREIOS não pode atender devido ao tamanho do pacote. Também trabalhamos com a opção de Retirada na Loja que o cliente pode optar quando mora próximo a nossa loja física e quer economizar no custo de frete, a modalidade Retirar na Loja não tem custo para o cliente.
 
SEDEX
O SEDEX é a encomenda mais rápida dos correios e a que costuma sofrer menos atraso.
 
PAC & Frete Grátis
O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser mais demorada. Se você optar pela entrega via frete grátis em nosso site, o envio será feito via PAC.
 
Transportadora 
Trabalhamos com envio via Transportadora para a grande maioria dos Estados Brasileiros. Para saber se sua região é atendida, basta colocar o item desejado no carrinho e inserir seu CEP para o cálculo do frete. O prazo de entrega também varia de acordo com o estado de destino, variando de 4 a 10 dias úteis.  
 
Retirada na loja
 
Essa modalidade te dá a possibilidade de retirar seu pedido em nossa loja, o prazo para seu pedido chegar em nossa loja é de até 15 dias corridos, essa modalidade não tem custo algum ao cliente.
Após realizar o seu pedido e o mesmo ser aprovado, você deve aguardar o recebimento do e-mail informando que o seu pedido se encontra em nossa loja, somente após o recebimento desse e-mail seu pedido estará disponível em nossa loja, após o recebimento, você deve comparecer em nossa loja para fazer a retirada, não esqueça de informar o número do seu pedido e apresentar um documento de identidade.
 
IMPORTANTE: Infelizmente os Correios são detentores do monopólio de entregas postais no Brasil. Apesar do prazo informado por eles, muitas vezes isso não é cumprido como deveria e podem ocorrer atrasos, principalmente na modalidade PAC. Caso seu pedido se enquadre nesses atrasos, queremos informar que estamos sempre atentos e fazemos a abertura de chamados e acompanhamentos até que você receba seu pedido no endereço de entrega informado.
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios.
 
3. Código de Rastreamento
 
Quando você opta por frete por meio de uma empresa transportadora, ao efetuarmos o envio do produto é gerado um código de rastreamento, esse código é enviado para o seu e-mail e através desse código você pode acompanhar a chegada do seu pedido pelo site da empresa transportadora. Se você não recebeu o e-mail, verifique na caixa de SPAM do seu provedor de e-mails.
 
4. Proteção e Segurança 
 
Nem sempre a gente consegue ficar tranquilo em 100% das encomendas e alguns “sortudos” são premiados com alguns probleminhas na entrega. Então, se você foi um desses sorteados, fique tranquilo, pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumimos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc. Porém dos males o menor.
 
Leia abaixo o que faremos para resolver esse percalço que surgiu em nosso caminho.
 
Atrasos
 
Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, greve e etc.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.
 
Dica: Encomendas via SEDEX raramente sofrem atrasos. Opte por elas sempre que possível! Encomendas PAC (ou frete grátis) são as que mais sofrem com atrasos.
 
Extravio ou roubo de mercadoria
 
Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.
Fique tranquilo pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumimos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc. Porém dos males o menor, né?
 
Avaria
Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.
 
5. Notificação para retirar seu pedido nos Correios
 
Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:
 
1º Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.
 
2º Motivo: Infelizmente devido a violência, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.
 
Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.
 
6. Pedido consta como entregue mas não recebi
 
Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.
 
7. Pedido não foi entregue em meu endereço
 
É de sua total responsabilidade do cliente o fornecimento do endereço correto e completo para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete.
Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.
 
O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria dos Correios no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos correios e verificar para quem o seu pedido foi entregue.
Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, agora para o endereço correto
 
Informações Importantes
 
Nosso telefone para contato é:
(21) 96720-2802 que também é WhatsApp
 
Nosso e-mail é:
contato@decoradona.com.br